O projeto de manutenção da Cia DANÇA CCC tem por objetivo custear as atividades artísticas do grupo tais como plano médico-dentário, transporte alimentação e ajuda de custo para os bailarinos que integram o elenco e subsidiar o aluguel de uma sede própria.
Há dez anos instalada em plena Praça Tiradentes e com foco na vasta memória cultural desta cidade, a Cia de Dança CCC elegeu o samba – traço mais marcante da identidade carioca – como estímulo para a criação de movimento e de seus espetáculos.
Com o objetivo de se tornar um veículo de manifestação artística que apresenta a cultura popular através da dança, este grupo de artistas iniciou a busca de uma estética própria e diversa e acredita na força do samba como linguagem de dança e formação de cidadania.
Sem uma formação convencional em dança, ao longo desses anos Isnard se valeu de suas múltiplas habilidades para buscar uma linguagem cênica feita de uma mistura particular entre dança, música e teatro.
No momento em que o Centro do Rio de Janeiro, e em especial a Praça Tiradentes, vem sendo alvo de projetos de revitalização, a Cia. de Dança CCC, contribui com a consagração do movimento de restauração desses patrimônios culturais, gerando sua própria identidade em um cenário que entrelaça cotidiano, memória e riqueza do povo do Rio de Janeiro.
DIRETOR, COREÓGRAFO | ISNARD MANSO
ELENCO: CÁTIA CABRAL, JEFFERSON BILISCO, KADU VIEIRA, VIVIANE GOMES, ANA LUIZA
GARCEZ, KADU VIEIRA, THIAGO JULLY, ISNARD MANSO E LARYSSA FRANÇA
Coreógrafo, bailarino, professor, graduando em Licenciatura na Faculdade de Dança Angel Vianna e empresário. Há 18 anos atua na cena cultural e artística da cidade do Rio de Janeiro através da dança e da cultura.
Em 1996, em plena Pç. Tiradentes, abriu a Mudanças, sua Escola de Danças de Salão, com o objetivo de difundir e promover os gêneros coreográficos e musicais típicos do povo do Rio.
Em 2001, ampliando esta atuação, abriu o Centro Cultural Carioca, uma das casas mais importantes no movimento de restauração dos patrimônios culturais de nossa cidade.
A escolha por investir e olhar para a cultura do Centro, credencia Isnard como um empreendedor que contribuiu e continua contribuindo com o movimento de restauração dos patrimônios culturais da cidade num ambiente que entrelaça memória e riqueza do povo do Rio de Janeiro.
Sua atuação é marcada pelo cuidado em tornar a arte e a cultura em produtos de qualidade. De provocar no carioca uma nova forma de olhar para o centro do Rio. Um jeito peculiar que alia arte a negócios. O objetivo é realizar projetos de alta qualidade artística conjugado ao bom relacionamento entre a equipe e o tratamento especial aos envolvidos. De espetáculos de dança, a shows musicais, passando por políticas públicas, associativismo e por um sem número de horas dedicado ao ensino das danças. Isnard acredita na força da arte e da cultura de nossa cidade como eixo econômico e como veículo para a formação da cidadania.
Nos últimos anos, como presidente do Polo Novo Rio Antigo, vem trabalhando com afinco na diversificação de negócios e atuando junto com o poder público municipal, na requalificação urbana da região. Sempre pesquisando e criando situações para novas oportunidades no mercado da arte e da cultura.
Principais realizações como coreógrafo e bailarino:
- Selecionado pelo edital CULTURA NA COPA Ministério da Cultura para realizar BOTA ABAIXO em Cuiabá/MT | 2014
- Prêmio da Música Brasileira | José Maurício Mcline | 2014
- Comissão de Frente GRES Rocinha, 2014
- Cia de Dança CCC, espetáculo Quem Somos Nós | 2013
- Abril a Pista, Festival de Dança de Carlinhos de Jesus | 2013
- Coreógrafo do DVD Arlindo Cruz Batuques do Meu Lugar 2012
- Coreógrafo da cerimônia de entrega do Estandarte de Ouro O Globo 2012 realizado no Vivo Rio
- Coreógrafo do show de Beth Carvalho 2011
- Coreógrafo convidado para grupo dinamarquês ABANDA, Fevereiro 2011.
- Coreógrafo da ala de abertura União da Ilha 2010, à convite de Rosa Magalhães
- Coreógrafo da Cia. de Dança Centro Cultural Carioca, desde 2004.
- Diretor Geral e criador do Centro Cultural Carioca, (2001) gerenciando diversos projetos nas áreas de dança, música e artes visuais.
- Bailarino da Cia. Aérea de Dança, de 1996 a 2003, professor de dança de salão e produtor, tendo participado de diversos espetáculos: Festival Les Printemps des Comediens, Montpellier, França (2003); Samba Variationen I e II (turnês Europa / 1999 e 2002); Mistura e Manda, O Bolero e Bandoneon (diversas turnês e temporadas de 1996 a 2003).
- Diretor, professor da escola de dança de salão do Centro Cultural Carioca.
- Bailarino do show do cantor e compositor Dudu Nobre em turnê pelo Brasil / 2004 e Portugal em 2005.
- Bailarino do show do cantor e compositor Zeca Pagodinho em turnê pelo Brasil / 2000 – 2001.
- Abertura da novela Salsa e Merengue, da Rede Globo, 1997.
- Professor da escola de dança de salão Maria Antonieta, sob supervisão de Jaime Arôxa, (1992 a 1994); professor titular da filial da escola na Praça Tiradentes (1994 a 1996).
- Membro da Comissão de Frente da Imperatriz Leopoldinense (coreografia de Fabio de Mello) /1992 a 1996.